segunda-feira, 11 de junho de 2007

Domingo (03-06-2007)

Domingo, último dia da Festa. É o dia de Gala. É o dia em que o Mordomo, e seus acompanhantes, fazem do Cortejo o momento mais Solene, provavelmente, o ponto mais alto das Festas da Caridade. È também o dia em que o Mordomo Cessante passa o testemunho, ou seja, entrega a Bandeira – símbolo máximo das Festas – ao Mordomo Novo. O Mordomo Cessante fez questão que fosse o seu pai, o senhor Artur Pimentel, a transportar a Bandeira á saida da Igreja. Sem dúvida um merecido prémio para uma das figuras mais emblemáticas das Festas da Caridade, que marcou uma geração, no que diz respeito á decoração dos quartos em honra do Divino.
A cerimónia da Aceitação é sempre um momento emotivo e pleno de alegria, por parte dos Mordomos Novos, no entanto, para os Mordomos Cessantes o momento, certamente, é pleno de emotividade, mas também pleno de consternação, que ao mesmo tempo contrasta com o sentimento de dever cumprido. Mai uma etapa, mais um ano. Vivam os Mordomos Novos, vivam os Mordomos Cessantes, vivam as Festas da Caridade.

2 comentários:

Regras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regras disse...

Olá eu sou o filho do mordomo da Caridade 2006/2007.
Este foi o momento que a Bandeira da Caridade despediu-se de Artur Pimentel e Família e também o mais emocionante de toda a Festa da Caridade 2006/2007 de sempre.


Com comprimentos de
Artur Pimentel